sexta-feira, 3 de outubro de 2008

O Mundo esta rápido, tu tornaste-o rápido, és Homem. Queres repousar, mas dizem-te para ires. Queres dormir e o chefe diz para vires. O que és?
És o relógio!
Foi obra tua, sabes ?
Tu gostas disso...
Quando parares , quando fores obrigado a isso pensarás, boneco ? Foste e és da sociedade.
E pensaras em todos os momentos dela, percorrerás quilómetros dentro da tua memória, sorrirás . Mas ficaras preso na sociedade, serás recordações, imagens de Bohemia e ignorância, pois nunca te questionas-te o que és.
Agora pensas na rapidez dos teus 80 anos, pensas na tua vida. Estas sentado num sofá. Agora estamos débeis e queremos ser rápidos, queremos ser jovens e fazer tudo de novo. Ambos queremos viver mais e melhor, pois somos egoístas. Durante 80 anos procuramos tudo o que era rápido para pouparmos tempo na nossa vida. Mas esquecíamos que não vivíamos em função do tempo. Diziam-te para ires, para aproveitares a vida, pois alguém sabia que terias 80 anos.
Agora o que pensas ? Agora ambos queremos viver a vida... mas não pudemos pois estamos esgotados do relógio, esgotados da nossa correria. Queremos viver dentro da nossa memoria, pois temos 80 anos.

1 comentário:

saviol disse...

Elementaridades meu caro... Compara-te com a jante de um carro: ao longo da vida és envolvido por diversas coberturas, todas diferentes, umas mais caras outras mais baratas, mas ainda assim, e no fim da tua vida útil, és atirado para um canto... ;)